domingo, 28 de abril de 2013

Novidades

  Nem sei se é tão novidade assim, mas minha mãe outro dia comprou dois iogurtes da Nestlé:

   

       Meu parecer: os dois são gostosos, mas não espere um Chandelle original. Estes estão mais para iogurte grego com "biscoitinhos". Sabe aquele costume americano de molhar o biscoito no leite? Lembrei disso no momento que provei. De um lado está um iogurte consistente, ausente de doce, do outro alguns biscoitinhos (um parecido com o Negresco triturado e o outro com chocolate Suflair picado). Meu preferido foi o de sabor Suflair, por eu gostar muito do chocolate. Diria que um (Negresco) é apropriado para o inverno e o outro (Suflair) cai bem no verão :)

Produtos para pessoas com intolerância a lactose




Esse eu já consumi e, apesar de ser mais ralo do que o creme de leite, tem um gosto parecido (não igual, diga-se), e dá pra tapear...                    
Não se tornou meu chocolate preferido, mas não é de todo ruim...

         

Esse seguiu a legislação: colocou a denominação "sem lactose",
 mas advertiu que  todos os queijos desse tipo também não a contém. 

Será que é bom??? 

Caro, mas uma boa opção para crianças 

Minha mãe provou e preferiu o integral, mas gosto é gosto,né?
Além do mais, para quem é intolerante, é uma boa pedida. 

Provei o sem sabor e achei uma delícia!
Penas que o preço é meio salgado e a embalagem, pequena...

Adoro os produtos da Cacau Show.
O preço também é maior do que o dos produtos tradicionais: R$9,30 (na minha região: MG)

Alimentação sem lactose

A intolerância à lactose é a incapacidade de digerir quantidades significativas de açúcar do leite, a lactose. Esta precisa ser digerida por uma enzima chamada lactase, transformada em glicose e galactose antes de ser absorvida e aproveitada pelo organismo. Se a pessoa não tem enzimas suficientes para digerir a lactose dos alimentos que ingere, sentirá uma série de desagradáveis sintomas como gases, distensão abdominal, diarréia e cólicas após a ingestão desses alimentos. Isso ocorre porque a lactose não absorvida passa pelo cólon, onde é consumida por bactérias. Os subprodutos da atividade bacteriana são gases como o hidrogênio e o metano, que são responsáveis pelo desconforto. A intolerância à lactose não pode ser confundida com alergia ao leite, que é uma hipersensibilidade às proteínas presentes nos produtos lácteos. Se você for alérgico a leite, poderá ter uma reação mesmo consumindo produtos com baixo teor de lactose. (Fonte: http://www.selecoes.com.br/selecoes-e-voce/intolerancia-a-lactose-e-alergia-ao-leite-entenda-a-diferenca_3214.htm). 

Sites sobre o assunto:
(Vale a pena ler o artigo “Enzima lactase, agora disponível no Brasil”: http://www.semlactose.com/index.php/2013/02/20/enzima-lactase-agora-disponivel-no-brasil/)

Pesquisadores da Embrapa desenvolveram uma bebida instantânea a partir de café solúvel, extrato de soja e açúcar para pessoas com alergia à proteína do leite ou intolerância à lactose. Maiores informações no link: http://www.diariodamanha.com/noticias.asp?ID=23566. A idéia é boa, mas, infelizmente, o produto não é recomendado a diabéticos (por possuir açúcar em sua composição) e pessoas com problemas de gastrite ou insônia também devem evitar a bebida. Ê vida marvada!!!